Vinhos & Enologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vinhos & Enologia

Vinhos & Enologia
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Criação de marca de vinho

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
tmr
Mesa
Mesa



Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/03/2009

Criação de marca de vinho Empty
MensagemAssunto: Criação de marca de vinho   Criação de marca de vinho Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 4:21 am

Bem, eu tenho participado neste fórum cada vez mais "morto"; de forma a cativar mais utilizadores, dando uma resposta a maioria das questões que aqui se colocam!
Chegou agora a minha vez de perguntar, alguém me pode dizer como crio uma marca de vinho para por no mercado e quais os critérios exigidos! o vinho é vinho regional, não é de região demarcada nenhuma embora as uvas venham do douro... agradecia ajuda!

obrigado,
TMR
Ir para o topo Ir para baixo
bomporto
Admin
Admin
bomporto


Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/08/2009
Localização : Porto

Criação de marca de vinho Empty
MensagemAssunto: marca   Criação de marca de vinho Icon_minitimeSex Set 04, 2009 11:29 am

amigo nem que queira ajudar não sei nada acreca disso mas que este forum cada vez mais se encontra morto la isso e verdade embora eu tenha chegado a muito pouco tempo
vamos ver se alguem o ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.adelinofranco.blogspot.com
Alijo
Admin
Admin



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/02/2008
Localização : Norte

Criação de marca de vinho Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de marca de vinho   Criação de marca de vinho Icon_minitimeTer Set 08, 2009 3:02 am

Boas, é verdade que este fórum está em coma, mas ainda bem que existem alguns a tentar incentivar e reanimar este fórum.

Em relação à questão colocada pelo TMR, penso, não tenho a certeza, que terás de criar uma marca no INPI (instituto nacional da propriedade industrial) http://www.marcasepatentes.pt, lá podes pesquisar se a marca que pretendes se encontra registada, também tens de te inscrever no ivv e depois na entidade reguladora da região de produção do vinho, no caso de quereres que seja regional duriense será o ivdp no caso de regional trás-os-montes terá de ser a comissão de trás-os-montes, penso que é em valpaços, se for mesa basta o ivv.
Para o comercializar penso que te terás de iniciar actividade da empresa nas finanças.

Acho que serão estes os passos a executar, não necessáriamente pela ordem apresentada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://vinhoseenologia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Criação de marca de vinho Empty
MensagemAssunto: Re: Criação de marca de vinho   Criação de marca de vinho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criação de marca de vinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vinho Base Espumante
» Vinho Branco que ficou doce

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vinhos & Enologia :: Artigos & Imprensa :: Artigos & Imprensa-
Ir para: