Vinhos & Enologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vinhos & Enologia

Vinhos & Enologia
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 o meu vinho está doce

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
marfar
Mesa
Mesa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2009

o meu vinho está doce Empty
MensagemAssunto: o meu vinho está doce   o meu vinho está doce Icon_minitimeSex Nov 20, 2009 1:24 pm

Preciso de ajuda, tenho cerca de 500lt de vinho tinto envasilhado à 2 meses, já limpou mas está doce haverá alguma forma de resolver este problema? O vinho é forte, se alguém me poder ajudar agradecia.

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
tmr
Mesa
Mesa



Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/03/2009

o meu vinho está doce Empty
MensagemAssunto: Re: o meu vinho está doce   o meu vinho está doce Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 1:56 am

...


Última edição por tmr em Qua Abr 02, 2014 5:04 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marfar
Mesa
Mesa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/11/2009

o meu vinho está doce Empty
MensagemAssunto: obrigado pela ajuda, quando quiz dizer que o vinho era forte,foi porque a uva acusou no pesa mosto, muito doce e não deitei a quantidade de água suficiente.   o meu vinho está doce Icon_minitimeSáb Nov 21, 2009 7:14 am

tmr escreveu:
...o vinho é forte, isso quer dizer o quê?
...Bem, se está doce, é porque a fermentação alcoólica não terminou, isso pode dever-se a enumeras situações...
Agora o que pode fazer, é procurar no mercado umas leveduras com alto poder fermentativo e mais tolerantes à presença de álcool, há também uns activadores de fermentação, que servem de alimento às leveduras... isto aliado a um aumento de temperatura para uns 20º C e tens o problema resolvido....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o meu vinho está doce Empty
MensagemAssunto: Re: o meu vinho está doce   o meu vinho está doce Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
o meu vinho está doce
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vinho Branco que ficou doce
» Vinho Base Espumante
» vinho tinto em barricas novas
» Produzir "o meu" vinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vinhos & Enologia :: Enologia :: Dúvidas & Ajuda-
Ir para: