Vinhos & Enologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vinhos & Enologia

Vinhos & Enologia
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Alijo
Admin
Admin



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/02/2008
Localização : Norte

Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Empty
MensagemAssunto: Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia   Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Icon_minitimeQui Fev 28, 2008 6:31 am

Caro apreciador, seja bem vindo ao mundo do vinho e da enologia.
Não hesite em colocar as suas experiências, dúvidas, comentários e questões nos respectivos tópicos.
Boas degustações para todos e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://vinhoseenologia.forumeiros.com
Bakus
Mesa
Mesa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2008
Localização : Vila Real

Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Empty
MensagemAssunto: Empresa do Ano 2007   Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Icon_minitimeSáb Mar 15, 2008 9:45 am

Caros colegas é com muito orgulho e vaidade que vos comunico que a "Quinta do Portal" na qual eu trabalho e contribuí para este merecido prémio atribuido pela Revista dos Vinhos - Empresa do Ano 07.
Ir para o topo Ir para baixo
karkow
Admin
Admin



Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/02/2008
Idade : 44
Localização : Alenquer

Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Empty
MensagemAssunto: Re: Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia   Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Icon_minitimeSeg Mar 17, 2008 7:37 am

Caro Bakus, desde já parabéns.

Só não concordo consigo num pequeno aspecto:

Não é vaidade sermos distinguidos pelo nosso trabalho, é reconhecimento, respeito e motivação para continuarmos a fazer melhor.

Continue o bom trabalho...
Ir para o topo Ir para baixo
http://enologo.no.sapo.pt
Alijo
Admin
Admin



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/02/2008
Localização : Norte

Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Empty
MensagemAssunto: Re: Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia   Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Icon_minitimeTer Mar 18, 2008 10:27 am

Bakus escreveu:
Caros colegas é com muito orgulho e vaidade que vos comunico que a "Quinta do Portal" na qual eu trabalho e contribuí para este merecido prémio atribuido pela Revista dos Vinhos - Empresa do Ano 07.


De facto é de louvar que hajam empresas a trabalhar assim, especialmente na imagem, em que a Quinta do Portal é uma referência no Douro.

Bom trabalho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://vinhoseenologia.forumeiros.com
Alijo
Admin
Admin



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/02/2008
Localização : Norte

Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Empty
MensagemAssunto: Re: Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia   Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 3:19 am

MCSOARES escreveu:
Exmos. Senhores

O meu vinho tinto maduro, de casta Baga, este ano ficou com sabor a "verde", foi analisado no instituto da vinha e do vinho de Anadia e disseram-me que o processo de fermentação malolactica não foi feito como devia ser.

Perguntei se havia forma de corrigir ou ajudar o vinho a efectuar esta fermentação e não obtive uma resposta clara, foi-me dito que talvez melhorasse com o decorrer do tempo.

Em face desta situação, vinha recorrer a este Forum, com a esperança de uma ajuda técnica que me ajude a recuperar este vinho e que futuramente eu saiba o "modus operandi" correcto.

Agradecido desde já pela vª. atenção, fico a aguardar os vossos comentários.

M/cumprimentos

MCSOARES




Movido para o tópico Dúvidas & Ajuda do Subfórum Enologia, assim como a respectiva resposta, para promover uma melhor organização do fórum.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://vinhoseenologia.forumeiros.com
joao.lopes.pinto
Mesa
Mesa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/12/2008
Localização : douro

Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Empty
MensagemAssunto: viva   Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 10:47 am

Desde já demonstro o meu agrado por saber que existe gente que tenta inovar e um fórum desta espécie, a funcionar convenientemente, pode vir a ser muito útil ao sector.
Espero muito sinceramente que tenham vontade para fazer crecer este espaço.

Um abraço, não desistam e, já agora, bom natal!

João L. Pinto
taste the vineyeard
Ir para o topo Ir para baixo
karkow
Admin
Admin



Mensagens : 49
Data de inscrição : 27/02/2008
Idade : 44
Localização : Alenquer

Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Empty
MensagemAssunto: Re: Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia   Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Icon_minitimeQua Dez 17, 2008 4:05 pm

Caro João:

Seja bem aparecido por estas bandas.

Com o seu contributo vamos aumentar as potencialidades deste forum, local de partilha de conhecimento.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://enologo.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Empty
MensagemAssunto: Re: Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia   Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bem Vindo ao Fórum Vinhos & Enologia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lojas on-line
» Laboratorio de Enologia
» Curso de Enologia
» Curso profissional de Tecnico de Viticultura e Enologia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vinhos & Enologia :: Geral :: Boas Vindas-
Ir para: