Vinhos & Enologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vinhos & Enologia

Vinhos & Enologia
 
PortalPortal  InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vinicultura em Minas Gerais-Brasil

Ir para baixo 
AutorMensagem
Rui Monteiro
Mesa
Mesa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/05/2010

Vinicultura em Minas Gerais-Brasil Empty
MensagemAssunto: Vinicultura em Minas Gerais-Brasil   Vinicultura em Minas Gerais-Brasil Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 2:17 pm

Boa tarde a todos,

o meu nome é Rui Monteiro, sou Português, nasci na Guarda mas vivi desde os meus 11 anos fora de Portugal, na Holanda, Romênia e agora no Brasil.
Sempre adorei vinhos, desde pequeno já tive contato com produtores de vinho, o meu avô fazia vinho, o meu pai e agora acho que chegou a minha vez de criar e aprimorar essa arte de vinicultura.
No Brasil, cerca de 80 a 90% do vinho produzido é no Sul (Rio Grande do Sul), mas no entanto outras regiões tal como a zona da Mata aqui no Leste de Minas Gerais tem um clima muito semelhante ao de Portugal zona centro e Sul. Estou com um projeto em mãos para plantar cerca de 7000 pés de uvas e gostaria de pedir conselhos (ajuda) a vocês mais experientes nesta arte.
O objetivo é 20 % da produção das uvas para venda, os restantes 80% para produzir vinho e água-ardente. Gostaria de resgatar os velhos tempos e construir uma adega bem típica Portuguesa onde a uva é esmagada de forma artesanal, mas estou aberto a sugestões.
Boas idéias ou parcerias terão também toda a atenção!

Agradeço desde já a colaboração de todos,

Rui Monteiro
ruimonteiro@live.nl
Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinicultura em Minas Gerais-Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Imprensa chinesa fala da Vinicultura Portuguesa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vinhos & Enologia :: Enologia :: Dúvidas & Ajuda-
Ir para: